Este é o escopo do mais novo Twetbook da ThoughtWorks. O PDF traz uma abordagem simples e direta a respeito da importância de se mensurar o Cicle time, ou tempo de ciclo em prol da melhoria contínua e do aumento da velocidade nas entregas, dentro de um time ágil de desenvolvimento de softwares.
“Grandes times buscam mlehorar constantemente a maneira como trabalham, afim de inovar e de fazer entregas mais rápidas. Quando os times param para refletir sobre seus processos diários, percebem que suas conversas são muito qualitativas e fortemente dependentes de intuições. Apesar da intuição ser positiva, ter informações aplicáveis e significativas podem ajudar os times a tomar decisões a respeito do que e como eles podem melhorar, o que não é tao fácil de se fazer apenas pela intuição.
O tempo de ciclo é uma das mais importantes e úteis métricas para times ágeis que estejam se esforçando para melhorar continuamente. Enquanto o tempo de ciclo tem sido utilizado na indústria da manufatura tradicional por décadas, apenas hoje os times de software estão começando a usá-lo para identificar maneiras de melhorar seus processos e fazer entregas mais rápidas.“Ethan Teng, Product Manager da ThoughtWorks
Visualizar, esta é uma busca constante dentro de times ágeis e o tempo dos ciclos dentro do processo não podem ficar longe das vistas do time. Através que é aprendido com esta métrica é possível manter o time informado do progresso obtido no processo de desenvolvimento. Estas informações também são muito úteis para a conscientização do próprio time e até mesmo do clientes a respeito dos seus processos.
Escolha uma dentre várias maneiras de calcular ou simplesmente integre este cálculo ao processo de desenvolvimento com alguma ferramenta que analise o tempo dos ciclos. Continue explorando maneiras de melhorar, afinal a solução colaborativa dos problemas e a experimentação são peças chave da melhoria contínua.
E você, como faz para para melhorar os processos do seu time, ou os seus próprios? – Comente, compartilhe!