Os dias mais marcantes de nossas vidas geralmente são os que nos trazem insights mais interessantes, pelo menos comigo é assim, pois já tenho esta tendência de viajar sem combustível, pensar até de mais no amanhã e por vezes agir até de menos. Este é justamente o X da questão, que ao ser combatido tem tudo para nos levar, por conseguinte a estes sui generis momentos. Ah, o X que me refiro é o agir de menos, pois o pensar demais até que me agrada. Tentar evitá-lo soa meio impossível, além de um tanto quanto sem graça.
Somente tendo coragem de enfrentar nossas limitações poderemos encontrar a oportunidade de superá-las. O simples movimento à frente já faz com que as coisas aconteçam. Algumas dificuldades surgem, assim como as ferramentas para vencê-las também. E feliz de quem tem coragem, pois a recompensa… Compensa.
Nas vésperas do meu casamento, passando por momentos de muitas reflexões, análises, preocupações e tudo que tiver direito, quem já casou há de saber do que digo, notei o óbvio. Que a ansiedade que vinha sentindo nada mais é do que uma inconsciente vontade de domar o mundo, de manter tudo aparentemente sob controle. Ao ver o nascer do sol fica tudo tão claro… Não existe força humana nem sobre humana capaz de evitar que o dia nasça e assim é com a vida. Na hora que é pra acontecer, acontece.
Caramba, como é simples. E às vezes a gente fica lá, se retorcendo de tanto sofrer pra tentar manter as coisas ilusoriamente sob controle. Ora bolas! Vamos deixar o amanhã ser, vamos deixar amanhecer, que de um jeito ou de outro ele amanhece mesmo.